Inter



Alma colorada 

Luciano Périco: o discreto protagonista do Inter 

Jogo contra o Novo Hamburgo marcará 200 partidas de um atleta importante do time colorado

20/03/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Edenilson teve gol contra o Corinthians anulado por impedimento

Muitas vezes, todos nós não damos o devido valor a alguns jogadores. Quase sempre colocamos todos os holofotes sobre o centroavante goleador, sobre o xerifão da zaga ou sobre o maestro da equipe. Desde 2017, o Inter conta com um exímio meio-campista que está completando 200 jogos pelo clube no duelo contra o Novo Hamburgo deste domingo (21). Uma marca importante. Edenilson é a alma do time colorado. 

A sua primeira aparição foi no Caxias, quando foi destaque do Gauchão 2011. Levado ao Corinthians por Tite, conquistou a Libertadores da América. Acabou indo jogar no futebol italiano, quando foi buscado pelo Inter no momento difícil da Série B, em 2017. 

Aos poucos, Edenilson foi construindo a sua história no Beira-Rio com muita entrega. Ninguém corre mais do que ele nos 90 minutos de uma partida. É ótimo marcador e tem muito vigor para a chegada à frente. Na trajetória colorada, são 24 gols e 21 assistências. Virou cobrador oficial de pênaltis.

Por muito pouco, o volante não ficou marcado definitivamente na história do Inter. Apenas alguns centímetros impediram que o camisa 8 tivesse sido o autor do gol do título do Brasileirão de 2020, nos acréscimos do jogo contra o Corinthians. 

A imagem captada pelo fotógrafo Mateus Bruxel de GZH, que mostra Edenilson correndo, já sem a camisa comemorando o gol e o título, tendo em primeiro plano a bandeira levantada pelo auxiliar Fabrício Vilarinho da Silva indicando o impedimento, ficará eternizada. 

Agora no início de trabalho de Miguel Ángel Ramírez, pela liderança e qualidade, o volante é uma figura importante na montagem do time colorado. Valorizado no mercado, é importante o Inter conseguir manter o motor da equipe. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias