Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: começar bem na Libertadores é essencial para o Inter

Confronto contra o Always Ready surge como o mais importante até agora na temporada

19/04/2021 - 07h01min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Inter de Miguel Ángel Ramírez encara o Always Ready nesta terça-feira, às 19h15min

A competição mais importante do ano vai começar para o Inter nesta terça-feira (20), a partir das 19h15min, contra o Always Ready, na Bolívia. A belíssima campanha no Brasileirão do ano passado — e que não terminou em título por detalhe — garantiu a vaga direta na fase de grupos e, consequentemente, um tempo maior de preparação. E, desde a temporada passada, aprendemos bem como os jogos da chamada "pré-Libertadores" — que, para mim, não tem nada de "pré", porque gols, cartões e etc, valem para a contabilidade geral da competição — bagunçam o planejamento de um calendário que já é complicado ao natural. Ainda mais em um ano como 2021, que ainda tem consequências da longa parada de 2020.

Foi esse tempo precioso que permitiu a Miguel Ángel Ramírez realizar testes em jogos e treinos, para mandar a campo nesta terça a melhor escalação em uma estreia que todo mundo sabe que vai ser complicada. Está recém começando o trabalho do espanhol no Beira-Rio, mas o jogo contra o Always Ready já se apresenta como o mais importante até agora na temporada. Começar bem é essencial.

Para recordar

Acompanhando a repercussão da eliminação do co-irmão na fase preliminar da Libertadores, lembrei da quantidade de críticas que Eduardo Coudet recebeu ano passado, nos empates em 0 a 0 nos dois jogos como visitante, na mesma fase, para depois se classificar em casa. Foi uma enxurrada de reclamações para o futebol apresentado pelo Inter em ambas partidas — que, realmente não foram das mais bonitas — mas que acabaram se mostrando perfeitas no contexto geral, levando o Internacional à fase de grupos. Pois é...


MAIS SOBRE

Últimas Notícias