Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o resultado do trabalho de Miguel Angel Ramirez visto na prática

Independiente del Valle, que venceu o Grêmio pela Libertadores na sexta-feira, era comandado pelo atual técnico do Inter

12/04/2021 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Staff Images / Divulgação
Del Valle mostrou como o Inter pode jogar se tivermos paciência com trabalho de Ramírez

É bem raro eu escrever aqui algo sobre jogos do coirmão que não sejam os clássicos que disputamos, mas a derrota na sexta-feira (9), pela Libertadores, tem ligação direta com o presente e com o futuro do Inter. O bom futebol apresentado pelo Independiente Del Valle mostrou, na prática, a herança deixada lá por Miguel Angel Ramirez e, por consequência, é o que poderemos ver por aqui se houver paciência para que as coisas aconteçam. 

Uma considerável parcela do sucesso do modelo de jogo implementado pelo espanhol é resultado do que os jogadores fazem imediatamente após passar a bola. Assim como o tempo que a bola permanece no pé de cada um. Veja o primeiro gol do time equatoriano e repare como ninguém conduz por muito tempo. 

O passe é realizado com rapidez, o deslocamento dos atletas que não estão com a bola confunde a zaga gremista, e isso faz com que a entrada na área – para a conclusão a gol – pareça fácil de tão bem executada que foi a jogada. Outros lances semelhantes aconteceram e só não terminaram na rede pela grande atuação do goleiro Brenno.

Nada pode nos mostrar melhor onde pode chegar o trabalho do nosso novo treinador do que ver seu antigo time jogar. Como temos mais qualidade técnica em nosso plantel, a tendência é que aqui funcione ainda melhor. Que o tempo confirme isso!

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias