Inter



Mais complicado

Luciano Périco: a régua de exigência vai subir para o Inter

Próximos compromissos do Colorado serão o Juventude pela semifinal do Gauchão e o Olimpia na Libertadores da América

29/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 29/04/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Patrick, com a máscara do Pantera Negra, comemora o gol contra o Deportivo Táchira-VEN

Contra o Deportivo Táchira-VEN, o Inter fez o que deveria ser feito. É a velha máxima. Quando se enfrenta um adversário de menor qualidade, a obrigação é vencer. Se golear, melhor ainda. Claro que o fato mais importante é que o Colorado de Miguel Ángel Ramírez mostrou evolução na ideia de jogo que está sendo implementada. Ainda é apenas um começo de trabalho do treinador espanhol. 

A goleada de 4 a 0 sobre os venezuelanos não quer dizer que o time já está pronto para desafios maiores quando a régua for subir. A partir de agora, o crescimento do desempenho do Inter precisa ser constante. Importante destacar, por exemplo, que Patrick conseguiu melhorar a movimentação pelo lado esquerdo em comparação as primeiras partidas do novo sistema. A quantidade de gols marcados nos últimos jogos também tem chamado a atenção. Foram 15 gols em quatro partidas. Só não marcou contra o Always Ready-BOL.

O acréscimo de Taison vai qualificar a jogada ofensiva, que já conta com Yuri Alberto, Guerrero e Thiago Galhardo. Os dois próximos desafios colorados serão bem mais complicados. Primeiro, o Juventude, pela semifinal do  Gauchão na Montanha dos Vinhedos. O Papo também passa por um processo de reestruturação com o técnico Marquinhos Santos já mirando na grande volta à série A do Brasileirão a partir do final de maio. Depois, o Colorado encara o Olimpia, principal rival do grupo B da Libertadores na próxima quarta-feira (5) no Beira-Rio. Ambos são adversários mais qualificados do que o Deportivo Táchira-VEN. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias