Inter



Correções

Luciano Périco: Miguel Ángel Ramírez terá tempo para melhorar o desempenho do Inter

Colorado só volta a atuar pelo Gauchão contra o Aimoré na próxima semana

06/04/2021 - 07h00min

Atualizada em: 06/04/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Patrick caiu de rendimento nos últimos jogos da equipe colorada

Por mais que se tenha a maior paciência do mundo e seja consenso de que é preciso dar todo o tempo para Miguel Ángel Ramírez colocar em prática a sua ideia de jogo, o Inter precisa corrigir com urgência pelo menos um aspecto importante no time colorado. O excesso de passes de um lado para o outro, na saída de três, entre os dois zagueiros e o primeiro volante, evidenciam uma lentidão exagerada.

Entendo que é importante sair de trás, tocando a bola com qualidade e sem dar chutão para o campo de ataque. Mas é preciso agilizar o processo. Johnny pode ser testado no lugar de Dourado. Só que não adianta ter a posse da bola a maior parte do tempo e não saber o que fazer com ela. No Gre-Nal, o Inter sofreu com a marcação alta do Grêmio. Conseguia avançar até certo ponto na jogada. Quando quem tinha a bola era bloqueado, voltava ao ponto inicial.

Além disso, há outras questões que necessitam ficar claras. A posição de Patrick, que foi o principal jogador na campanha do Brasileirão na temporada passada, atuando colado na linha lateral pela esquerda, não vem tendo bom resultado prático. Pode ser que o jogador ainda precise de mais tempo para se adaptar a função. Mas é possível também já ver uma alternativa de um aproveitamento diferente para Patrick. A utilização de Maurício pela direita não funcionou no clássico. Em seguida, a posição será de Palacios. Os laterais, Rodinei e Moisés, também devem ser mais ativos no trabalho com os ponteiros pelos flancos. Talvez ambos não tenham as características para fazer exatamente aquilo que o treinador espanhol espera. E por fim, Edenilson e Praxedes precisam encaixar no sistema, porque ficou claro o isolamento de Yuri Alberto na frente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias