Inter



Pelo lado

Luciano Périco: o importante jogador que não pode ser reserva no Inter

Ramírez precisa encontrar lugar para uma peça importante do grupo colorado

23/04/2021 - 07h00min

Atualizada em: 23/04/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Patrick foi personagem importante do time de Abel Braga no último Brasileirão

Depois de ter sido um dos avalistas da campanha que levou o Colorado ao vice-campeonato no Brasileirão 2020 sob o comando de Abel Braga, Patrick ainda não se encaixou ao esquema proposto por Miguel Ángel Ramírez. Colocado como extrema, primeiro pela esquerda e depois pela direita, o camisa 88 não consegue ter bom desempenho. Parece desconfortável na função colocada no jogo de posição.

Na estreia da Libertadores na altitude de La Paz contra o Always Ready-BOL, Patrick ficou no banco de reservas e sequer foi acionado durante a partida. É sabido que ele tem muita força e drible. Mas não tem velocidade para exercer a função de um ponteiro. Penso que uma opção possível para Ramírez seria utilizar Patrick na lateral-esquerda no lugar de Moisés, que não é um titular incontestável.

Com isso, teria espaço para trabalhar a bola com os homens do flanco e enveredar pelo meio como gosta o treinador espanhol. A qualidade de marcador também seria um ponto importante para exercer a função. Taison está chegando para ter lugar na equipe. Pode ocupar o lado esquerdo ou ser o armador no lugar de Praxedes ou Maurício, que vão sendo utilizados na posição. Uma certeza é que Ramírez precisa encontrar uma alternativa para não abrir mão de Patrick, um dos principais jogadores do elenco colorado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias