Inter



Dúvida

Luciano Périco: o principal dilema de Miguel Ángel Ramírez no Inter

Treinador precisa definir uma peça fundamental no novo esquema

02/04/2021 - 07h00min

Atualizada em: 02/04/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional /  Divulgação
Rodrigo Dourado pode se adaptar ao estilo de jogo que o técnico espanhol quer para o time colorado

O desempenho do Inter no empate contra o São José confirmou que o sistema de jogo pretendido por Miguel Ángel Ramírez ainda está longe do esperado. Com pouco tempo de rodagem, ainda está em processo de implantação devido a série de testes que vem sendo feitos. Qualquer ideia nova necessita de tempo para funcionar. Uma questão importante do esquema é a saída de bola com o volante, na parceria dos dois zagueiros e do meia.

Penso que Rodrigo Dourado ainda é a melhor opção para ser titular. Com o camisa 13, o meio-campo ganha ganha em marcação e no quesito bola aérea ofensiva e defensiva. Além disso, é uma liderança muito importante no grupo colorado. Mas ainda precisa se ajustar melhor com a função exigida pelo treinador espanhol. Ainda falta um pouco de velocidade na execução dos movimentos. Quando testado, Lindoso entrega menos do que o capitão do Inter.

No atual grupo de jogadores, Johnny pode ser uma boa opção. Após retornar da seleção dos Estados Unidos, onde disputou o torneio pré-olímpico, ele pode ser testado nessa função do volante que fica entre os zagueiros e sai com a bola. Contra o Ypiranga, quando Ramírez ainda estava acompanhando o jogo de fora, Edenilson foi testado e não deu boa resposta. O time perde o pulmão colorado na sua melhor característica de chegada à frente. Fica uma questão: por que não testar Zé Gabriel, volante de origem, na função? A possibilidade poderia abrir espaço para Lucas Ribeiro na zaga. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias