Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: em busca de uma vitória difícil, mas não impossível

Inter precisa superar o favoritismo do coirmão

22/05/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Staff Images / Divulgação
Triunfo no Paraguai permite que Edenilson se dedique de corpo e alma à final deste domingo

Com a vitória sobre o Olimpia, o primeiro problema da semana foi resolvido. Agora chegou a hora do segundo e mais complicado. Reverter a vantagem conquistada pelo Grêmio no primeiro jogo vai exigir muito mais do Inter neste domingo (23). É difícil. Mas não impossível.

Todos os números apontam para um favoritismo claro do coirmão. Tem histórico amplamente superior nos clássicos recentes, tem a melhor campanha do campeonato e decide em casa. Além de ter vencido o primeiro jogo e ser o atual campeão gaúcho. Ou seja, o jogo começa com a taça nas mãos deles.

A única maneira de revertermos isso é indo para cima. Mas não há porque se desesperar. A necessidade de vencer por dois gols existe, mas, por mais lógico que possa parecer, precisamos fazer um de cada vez. Abrindo o placar — e, consequentemente, igualando o confronto —, a pressão psicológica passa para o outro lado. A concentração terá de ser total.

Nova chance para levantar uma taça

Mais uma vez, este grupo de jogadores — ou, pelo menos, boa parte dele — tem a chance de ganhar um título. O Gauchão pode não ter a expressão de uma Copa do Brasil ou do Brasileirão que estiveram tão perto. Mas a tarde de domingo reserva a eles a possibilidade de levantar uma taça dentro da casa do rival, algo que fizemos pela ultima vez há dez anos, e encerrar a seca de uma forma que certamente vai trazer muitos benefícios aos envolvidos.

Honrem a camisa. Lutem até o fim. Façam história.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias