Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: os desafios da primeira decisão da Era Ramírez no Inter

Além da pressão pela necessidade de virar o placar no mata-mata, espanhol também não conta com Taison para enfrentar o Juventude neste sábado

08/05/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Professor não terá tempo para comemorar a goleada pela Libertadores

Miguel Ángel Ramírez encara sua primeira decisão no comando do Inter em desvantagem. Sim, sei que não é a final do campeonato, mas qualquer resultado além de vitória neste sábado (8) nos elimina do Gauchão — o que, com certeza, daria muita dor de cabeça para o treinador espanhol.

Além da pressão pela virada, o Inter não contará com sua grande contratação da temporada, que foi peça-chave na goleada de quarta-feira (5) pela Libertadores e que mudou bastante, para melhor, a forma do time. Sem Taison, e precisando vencer, Ramírez deve apostar em Palacios como única alteração.

Mesmo que o adversário desta noite seja bem mais qualificado do que o Olimpia — e que tenha demonstrado na prática, no primeiro jogo, que sabe marcar o esquema colorado —, é muito importante mexer o mínimo possível no time que jogou pela Libertadores, pois aquela foi a melhor atuação da temporada.

O que realmente interessa

Quero muito o titulo do Gauchão. Não gosto quando o Inter fica muito tempo sem vencê-lo. Mesmo que seja o campeonato menos relevante da temporada, sair dessa fila seria importante para o início de trabalho da nova diretoria e da nova comissão técnica.

Mas, se ficarmos de fora da final, que as causas sejam tratadas internamente e que se siga acreditando no projeto proposto. Neste momento, continuidade é muito mais importante do que resultado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias