Lelê Bortholacci: parte psicológica voltou a prejudicar o Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada30/05/2021 | 22h40Atualizada em 30/05/2021 | 22h40

Lelê Bortholacci: parte psicológica voltou a prejudicar o Inter

Depois de fazer 2 a 0, time cedeu o empate ao Sport

Lelê Bortholacci: parte psicológica voltou a prejudicar o Inter Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Inter caiu de produção no segundo tempo Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Começar o Brasileirão com vitória seria bom. Mesmo que o adversário seja um dos candidatos ao rebaixamento, vencer na estreia geraria uma confiança para um grupo que está precisando exatamente disso.

Só que, mais uma vez, o psicológico fez a diferença para o mal no Inter. Bastou um pênalti ser marcado contra — e o gol convertido — para o time sentir e entregar uma vitória que era tranquila até então. E, como sempre, com diversos detalhes a que estamos acostumados há bastante tempo, principalmente erros individuais bizarros de jogadores que todo mundo sabe que vão errar. Assim se vão os primeiros pontos perdidos e irrecuperáveis do Brasileirão 2021.

A quantidade de tropeços dos times considerados favoritos na primeira rodada do Brasileirão já dá indícios de que o campeonato, mais uma vez, pode ser bem equilibrado e decidido nos detalhes. Perder pontos "imperdíveis" e "não recuperáveis", seja na primeira ou na última rodada, atrapalha bastante os planos de quem pretende ser campeão.

Leia mais
Inter larga na frente, mas cede empate para o Sport na estreia no Brasileirão
Guerrinha: empate com o Sport mostrou a fragilidade do Inter

O bicampeão da Europa

A final da Liga dos Campeões, no sábado (29), foi daqueles jogos que deixam bem claro o abismo existente entre o futebol jogado na Europa e o daqui. É outro nível.

A vitória do Chelsea sobre o favorito Manchester City de Guardiola foi absolutamente justa e premiou com o titulo uma equipe muito eficiente. O Chelsea deixou para trás outros favoritos, como Real e Atlético de Madrid, além de contar com um jogador fora de série: o francês Kanté. Que jogador! Que jogo! Que conquista!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros