Inter



Recomeço

Luciano Périco: a nova cara que Ramírez quer dar para o Inter no Brasileirão

Colorado começa a caminhada no campeonato de pontos corridos em casa, contra o Sport, no domingo

29/05/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Flickr Sport Club Internacional
Treinador espanhol pode mudar o esquema na largada do principal campeonato do Brasil

O Inter larga no Brasileirão com a aposta de que o trabalho de Miguel Ángel Ramírez está no caminho certo. O treinador é uma convicção da direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos. De forma acertada, Ramírez vai optar pela mudança do sistema, sem abrir mão do jogo de posição. Coloca de lado a utilização dos ponteiros e aposta na dupla de goleadores Thiago Galhardo e Yuri Alberto no ataque.

Mas há um detalhe importante. Ainda é preciso acertar a saída de bola, na transição da defesa para o meio-campo. A pouco eficaz troca de passes entre Lucas Ribeiro ou Zé Gabriel, dependendo da escolha do técnico, com Victor Cuesta, Rodrigo Dourado e Marcelo Lomba passa uma falsa ideia de posse de bola. É necessário agilizar o processo. Conectar melhor com os meio-campistas.

Claro que a possibilidade de dar uma sequência para Taison como titular será muito importante para aumentar a qualidade e melhorar o desempenho. Saravia pode representar uma bela opção de jogada pelo flanco direito. Quando estiver plenamente recuperado, Patrick pode incrementar os avanços pelo lado esquerdo.

Na corrida maluca do Brasileirão de pontos corridos, é importante largar com vitória sobre o Sport no Beira-Rio. A tendência é o Leão vir a Porto Alegre muito retrancado. E ficou a lição da derrota emblemática no ano passado dentro de casa para os pernambucanos, que acabou sendo um fator importante para a não conquista do título.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias