Inter



Trocas  e conversa

Luciano Périco: as decisões imediatas que Ramírez precisa tomar no Inter

Treinador terá de agir e buscar forças para o jogo importante contra o Olimpia pela Libertadores

18/05/2021 - 08h00min

Atualizada em: 18/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Taison estará de volta ao time colorado no Paraguai

Não há como tapar o sol com a peneira. As derrotas para Deportivo Táchira e Grêmio criaram turbulência no Inter. Com isso, a paciência do torcedor está no limite. Principalmente pelos resultados recentes ruins em Gre-Nais. A única exceção foi a vitória no clássico pelo Brasileirão 2020, que foi disputado no início deste ano, sob comando de Abel Braga. Até mesmo a boa impressão que ficou após as goleadas sobre Aimoré, Esportivo, Olimpia e Juventude parece ter ficado para trás.

Mas a vida precisa seguir. O Colorado terá que encarar de frente os próximos desafios. O jogo contra o Olimpia na Libertadores, no Defensores Del Chaco, não pode ser encarado como um bicho de sete cabeças. É hora de Miguel Ángel Ramírez agir. O time tem totais condições de vencer em Assunção. A goleada no duelo do Beira-Rio deixou clara a diferença entre as duas equipes. O acréscimo da qualidade de Taison amplia o poderio colorado na quinta-feira (20).

Aposto na vitória do Inter. Mas o treinador precisa fazer a sua parte. Trabalhar o psicológico da equipe e rever algumas titularidades, como Zé Gabriel e Palacios. As atuações dos dois jogadores deixam a desejar. É a velha máxima no futebol: o campo fala e deve ser escalado quem está entregando mais.

Não se pode só levar em conta a produção nos treinos. Tem que dar uma segurada na utilização de Marcos Guilherme, outro jogador visado. Além disso, Ramírez deveria preservar os atletas do foco das críticas, na medida em que não vem dando resposta. Não é hora de inventar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias