Inter



Título perdido

Luciano Périco: as lições que ficam para o Inter após a perda do Gauchão

Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena e acabou com o vice-campeonato estadual

24/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Yuri Alberto, em disputa de bola com Geromel, foi expulso após confusão com Rafinha

Quem ganha um título de campeonato estadual, não pode achar que tudo está perfeito. É o caso do Grêmio. Assim como quem perde a taça, como aconteceu com o Inter, não pode achar que o rumo das coisas está completamente errado. A entrevista do presidente Alessandro Barcellos, após o Gre-Nal decisivo na Arena, confirmou toda a confiança no trabalho de Miguel Angel Ramírez. De forma alguma, o treinador pode ser criticado pelas ideias que vem querendo implementar. O que podemos discutir é sobre a utilização de algumas peças em detrimento de outras. 

A escalação inicial do Colorado no clássico 432 chamou a atenção a ausência de Cuesta na zaga. A explicação para o fato do zagueiro ter ficado no banco foi um problema físico do argentino. Lucas Ribeiro e Zé Gabriel não tiveram culpa direta pela perda do título no empate em 1 a 1.  As expulsões de Rafinha e Yuri Alberto causaram um efeito mais nocivo ao Inter. Não faço aqui uma comparação tendo por base as duas individualidades. Porém, na necessidade do Inter de precisar vencer a partida, perder um atacante naquele momento da partida, foi mais grave. Sob esse aspecto, Yuri Alberto decepcionou. Palacios jogou com mobilidade de aparecer pelo meio. Mas o chileno pareceu mais à vontade do que quando está pelo flanco. Deu um chute perigoso para a defesa de Brenno.

Os dois laterais do Inter, Rodinei e Moisés, pouco produziram pelos flancos. E não conseguiram agregar na jogada pelo meio. Tanto que Ramírez acabou retirando a dupla durante o jogo. Aliás, um problema do sistema colorado é não contar com laterais que deem uma contribuição efetiva. Por um lado, Saravia ainda vai pegar ritmo de jogo e assumir a titularidade. 

Mas na esquerda, a solução parece ser mais complicada. Talvez Patrick possa ser testado na função. Ainda mais porque Taison será titular e pode aparecer pelo flanco, tendo Maurício atuando mais na criação de jogadas. No Gre-Nal 432, Edenílson não conseguiu manter a intensidade durante o tempo em que esteve em campo. O desgaste foi visível. Com muita movimentação, Nonato não entregou o necessário para a virada colorada. No contra-ataque do gol de Ferreira, ele não conseguiu segurar Matheus Henrique no começo da jogada. A saída de bola com Dourado e os zagueiros ainda precisa ser afinada. Enfim, o Inter ainda não está pronto para os grandes desafios da temporada. E o trabalho Ramírez ainda vai precisar de tempo e paciência por parte do torcedor. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias