Inter



Mudanças

Luciano Périco: é hora de Ramírez mexer na estrutura do Inter

Treinador precisa encontrar a melhor formação com os atletas disponíveis no grupo

28/05/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Yuri Alberto deve retornar ao time titular contra o Sport na estreia do Brasileirão

O vento da mudança começa a soprar pelas bandas do Beira-Rio. A dificuldade de ter ponteiros efetivos pelos flancos pode fazer Miguel Ángel Ramírez repensar a ideia de jogo que pretendia implantar no Inter. O campo tem mostrado que não há no grupo colorado atletas que possam fazer a função pelos lados. Em termos de característica, o jovem Caio Vidal talvez seja o jogador que mais se aproxima do ideal pensado pelo treinador.

Contra o Always Ready, Ramírez iniciou a partida sem utilizar o 4-3-3. Com a alteração, os laterais Saravia e Léo Borges jogaram mais pelos lados no apoio. Os homens do meio — Edenilson, Nonato e Taison — trabalharam para alimentar as peças da frente Palacios e Thiago Galhardo. Medida acertada por parte do treinador. Não há porque teimar se o esquema pensado inicialmente não engrena. No duelo com os bolivianos, a equipe criou chances de marcar e não aproveitou.

Para encarar o Sport, neste domingo (30) na largada do Brasileirão, Yuri Alberto retorna como titular na frente depois de cumprir suspensão pela Libertadores. Hora de dar sequência a parceria com Thiago Galhardo. Moisés deve retomar a lateral-esquerda. Quando estiver recuperado de lesão, Patrick poderá ser uma boa opção no lugar de Nonato. Mauricio também se coloca como uma alternativa.

Vale apostar na repetição. A caminhada do Brasileirão e Copa do Brasil está para começar. A Libertadores somente volta em julho. Sempre é bom um técnico ter conceitos. Mas não pode ser refém dos mesmos. De novo, Ramírez terá tempo para ajustar as peças. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias