Inter



Trégua

Luciano Périco: Guerrero vai precisar recomeçar a trajetória no Inter

Depois de causar constrangimento, reclamando publicamente do clube, atacante peruano vai cumprir o contrato até dezembro

06/05/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Flickr Sport Club Internacional
Guerrero tem contrato com o Inter até o fim do ano

A insatisfação de Guerrero com o Inter, externada através do procurador Vinícius Prattes no último final de semana, causou estranhamento em todos. O pedido de rescisão de contrato, por parte do atleta, foi algo que incomodou a torcida e causou espanto nos dirigentes colorados. Até agora, ainda não ficaram claros os reais motivos por que o estafe do goleador optou por tratar publicamente, uma questão que poderia causar desgaste na relação.

Como há ainda um contrato em vigência para deixar o Beira-Rio, Guerrero deveria pagar uma multa milionária. Da mesma forma, se o Inter quisesse interromper a passagem do atleta no clube, também teria que pagar alguma quantia prevista no contrato. Como tem reconhecidas dificuldades financeiras, o Colorado não pode abrir mão de valores que receberia para antecipar a saída do peruano. Com Copa América em julho e jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, Guerrero ficará longe de Porto Alegre durante um bom tempo no segundo semestre. E o Inter seguirá pagando os salários do atleta.

Na calada da noite da terça-feira (4), após sentarem à mesa, foi anunciado que todas as partes entraram em um acordo. Todas as arestas teriam sido aparadas. Portanto, fica tudo como está. 

Guerrero até tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer clube, a partir de julho, para poder atuar em 2022. Assim como o Inter também poderá optar em não renovar o contrato para a próxima temporada por questão de custo. Mas o jogador fica pelo menos até o fim do ano. No vídeo divulgado pelo Inter, Guerrero fala que o fato é página virada e que terá foco total no trabalho. O que fica de toda a discussão estabelecida nos últimos dias é que o desgaste entre as partes poderia ter sido evitado. Somente com gols, o gringo vai resgatar a confiança da torcida colorada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias