Inter



Maratona

Luciano Périco: o Inter está preparado para os desafios que vem pela frente?

Até dezembro, o Colorado terá três competições importantes para disputar

25/05/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Taison chegou para ser a principal liderança colorada no restante de 2021

Terminado o Gauchão, o Inter precisa começar a projetar a sequência da temporada 2021. Vamos combinar que a classificação para as oitavas de final da Libertadores já está na mão. Não acredito que vá se atrapalhar contra o Always Ready na quarta-feira (26). Ir avançando nos mata-matas da competição sul-americana, significa encontrar adversários mais poderosos do que Olímpia, Always Ready e Deportivo Táchira. Além disso, o grupo de jogadores terá que ter fôlego para encarar o longo Brasileirão de 38 rodadas e as armadilhas da Copa do Brasil. Por tudo isso, os próximos desafios do Colorado serão bem mais complicados. 

Já está claro que o trabalho de Miguel Ángel Ramírez tem total respaldo dos dirigentes do clube. Confiança é tudo! Porém, é sabido que a pressão por resultados sempre vai existir por parte da imprensa e do torcedor. É cultural. Até penso, que é fundamental tentarmos mudar essa história e termos mais paciência com os trabalhos. Óbvio que o treinador colorado tem uma filosofia de jogo definida. Sendo ainda um jovem profissional, construindo a sua biografia, ele vai insistir para implantar suas ideias. Só que Ramírez  precisa ter repertório. Teimosia não é qualidade.

Com os jogadores que tem à disposição, algumas ideias não estão dando certo. A contratação de Taison é um baita acréscimo. Mas o Inter também necessita entregar a Ramírez peças em posições onde ainda há algumas carências na equipe. Pelo menos um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo devem estar na pauta colorada.  Se quiser ser protagonista em 2021, será preciso qualificar o elenco.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias