Inter



Vaga na mão

Luciano Périco: o jogo ideal para Ramírez fazer testes no Inter antes do Brasileirão

Vencendo o Always Ready, o Colorado garante o primeiro lugar no Grupo B da Libertadores

26/05/2021 - 08h00min

Atualizada em: 26/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Flickr Sport Club Internacional
Vctor Cuesta pode estar de volta contra o time boliviano

A vitória por 1 a 0 sobre o Olímpia no Paraguai aliviou a pressão para cima do Inter na Libertadores. Mesmo ocorrendo uma hecatombe, que seria a derrota contra o fraco Always Ready no Beira-Rio, o saldo de gols, construído com duas goleadas durante a fase classificatória, vai salvar o Colorado do fiasco da desclassificação. Mas não dá para esquecer que ainda é muito importante garantir o primeiro lugar na chave para tentar evitar o confronto contra um adversário mais complicado na sequência da competição sul-americana. Com a vaga na mão no jogo desta quarta-feira (26) contra os bolivianos, o que é realmente importante no momento para o Inter de Miguel Ángel Ramírez?

A primeira coisa é definir a melhor forma de utilizar Taison, aproveitando todas as suas qualidades. Com o fim do Gauchão, ele poderá ter uma sequência de jogos. Penso que ele deve jogar perto da grande área adversária, se aproximando dos homens da frente. Se o treinador ainda tem alguma dúvida sobre que peças utilizar em determinadas posições, a hora de testar é agora. A colocação de Palacios atuando pelo meio foi uma tentativa interessante no Gre-Nal

Mas a convocação do guri para os jogos das eliminatórias para a Copa do Catar vai tirar o chileno do Colorado de dois jogos do Brasileirão. Mesma situação de Guerrero no Peru. Será que não vale testar Johnny como o primeiro volante, como o próprio Ramírez chegou a projetar? Serviria também para dar um refresco para Dourado, desgastado pela sequência de partidas. Com a saída de Rodinei, é importante também dar sequência para Saravia. Por que na colocar Léo Borges na lateral-esquerda? E ainda testar mais uma alternância de esquema de jogo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias