Inter



Goleador

Luciano Périco: por que Yuri Alberto não é titular absoluto do Inter?

Atacante não vem tendo sequência começando os jogos no time colorado

14/05/2021 - 09h00min

Atualizada em: 14/05/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Com seis gols marcados na temporada, jogador pode iniciar entre os onze no clássico Gre-Nal

Miguel Ángel Ramírez chegou ao Inter com esquema preferido. O jogo de posição com dois jogadores abertos pelos lados e um atacante centralizado. Com o andamento da temporada, não há ainda uma definição de quem são os titulares incontestáveis. 

Palacios chegou para ser o titular no flanco direito. O chileno está em processo de adaptação. Lançado por Abel Braga, Caio Vidal pode ser uma opção. Contra o Olímpia, fez até gol de bicicleta. Apesar da insistência de Ramírez, Marcos Guilherme não vem dando boa resposta.

Na esquerda, Patrick foi a primeira escolha. Até se lesionar, ele estava em processo de adaptação. Ainda não será opção para o Gre-Nal. A chegada de Taison qualifica demais as opções que Ramírez tem à disposição. Pode até ser o extrema. 

Mas deve mesmo ser usado no meio. Só que não pode jogar o Gauchão. Maurício também tem sido utilizado na função. Penso que o treinador deve escalar sempre os melhores. 

Por mais que Ramírez tenha uma filosofia de jogo e toda legitimidade para fazer suas escolhas, por que não aposta na dupla Thiago Galhardo e Yuri Alberto juntos?

O único jogo que começaram juntos foi contra o Táchira na Venezuela, onde todo mundo teve uma atuação abaixo da normalidade. Por isso, a avaliação não pode ser definitiva. O que conta muito a favor de ambos é que juntos já marcaram 14 gols na temporada 2021. 

É hora de investir no aumento do poderio ofensivo. As escalações de Ramírez têm mostrado que Thiago Galhardo é o centroavante escolhido. Um dos extremas poderia ser sacrificado para colocar Yuri Alberto como titular. Com certeza, o Inter ganharia em poderio ofensivo. Como um atacante moderno, o guri que veio do Santos pode se adaptar bem ao sistema. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias