Inter



Gigante da Galera

Luciano Périco: a baita sorte do Inter no sorteio da Libertadores

Colorado pegará o Olimpia nas oitavas de final da competição 

01/06/2021 - 14h18min

Atualizada em: 01/06/2021 - 14h23min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Inter já venceu o Olimpia duas vezes na Libertadores

Como primeiro colocado no Grupo B da Libertadores, o Inter aguardava os adversários vindos do pote 2, com as equipes segundo colocadas na fase de grupos — que contava com alguns adversários muito indigestos. A dupla Boca Juniors e River Plate nunca é boa de encarar. Até podem não estar vivendo o melhor momento da história, mas são rivais com camisa muito pesada, especialistas na competição.

Entre os argentinos, o Defensa y Justicia e o Vélez Sarsfield também podem ser apontados como adversários complicados. Era interessante também fugir do São Paulo.

Deu tudo certo. O Colorado teve muita sorte ao reencontrar o Olimpia no caminho. É uma bela vantagem de enfrentar um adversário já bem conhecido. Apesar da tradição, o time paraguaio mostrou muitas fragilidades nos confrontos recentes. Foi goleado com facilidade dentro do Beira-Rio, por 6 a 1. Podia ter sido mais. E o time de Miguel Ángel Ramírez ainda venceu jogando em Assunção por 1 a 0. O Colorado é favorito.

Entre as opções, foi a melhor notícia para o Inter. Passando pelo Olimpia, o adversário nas quartas de final sai do encontro entre Flamengo e Defensa y Justicia. Daí o caldo entorna.

Mas, olhando mais à frente, o chaveamento do lado colorado é mais brando em comparação aos duelos opostos. No caminho do Inter estão Vélez Sarsfield, Barcelona-EQU, Cerro Porteño e Fluminense.

Do outro lado, há times mais pesados, como Boca Juniors, Atlético MG, River Plate, São Paulo, Racing e Palmeiras. Mas esses, a equipe de Ramírez só encontrará se chegar à final. Até lá, há muita coisa pela frente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias