Inter



Ponto de atenção

Luciano Périco: a estatística recente que preocupa no Inter de Ramírez

Colorado tem sofrido muitos gols na etapa final das partidas durante a temporada

02/06/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação/Inter
Edenilson, sempre destacado pela performance física, vem sentindo o desgaste na sequência de partidas

Atento plantão da Rádio Gaúcha, Marcos Bertoncello trouxe na sua coluna aqui em GZH um dado muito interessante de ser analisado: o alto número de gols sofridos pelo Inter de Miguel Ángel Ramírez na etapa final das partidas disputadas. Dos 15 gols assinalados pelos adversários na temporada 2021, 13 deles foram marcados no segundo tempo. Será que isso é apenas uma mera coincidência? Penso, que internamente o Colorado terá que analisar bem a situação e encontrar uma explicação.

O campo tem mostrado uma queda de rendimento físico do Inter no transcorrer das partidas. Óbvio que a sequência pesada de jogos, imposta por um calendário insano, desgasta demais os atletas. Só que não é um problema vivido apenas pelo Inter. Todos os times podem reclamar da maratona.

Mas tem ficado clara uma reincidência de acontecimentos parecidos no Colorado. Cito as viradas sofridas para Deportivo Táchira na Libertadores e Grêmio no Gauchão, além do empate cedido ao Sport no Brasileirão. Claro que os adversários também tiveram seus méritos. Porém, não creio que seja por algum fator psicológico ou por erro de montagem da equipe por parte de Ramírez.

Quando falta fôlego, as coisas complicam bastante. É preciso ficar alerta sobre o fato nos próximos jogos para encontrar a causa dos gols sofridos nos segundo tempo. E o próximo desafio colorado será contra o Vitória pela Copa do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias