Luciano Périco: Inter terá que superar a fase de turbulência sem Ramírez  - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Fora de combate10/06/2021 | 09h00Atualizada em 10/06/2021 | 09h00

Luciano Périco: Inter terá que superar a fase de turbulência sem Ramírez 

Covid-19 está afastando o treinador do comando de vestiário por dez dias

Luciano Périco: Inter terá que superar a fase de turbulência sem Ramírez  Ricardo Duarte / Inter/Divulgação/Inter/Divulgação
Técnico colorado fica afastado dos jogos contra Vitória, Bahia e Atlético-MG Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação / Inter/Divulgação

Miguel Ángel Ramírez testou positivo para covid 19. Felizmente, o quadro de saúde do treinador é bom. Como sempre ocorre, agora há um temor de que possam surgir mais casos no Inter. Fato parecido aconteceu há poucos dias no Grêmio com contágio do técnico Tiago Nunes e de alguns atletas do grupo. Infelizmente, as contaminações não vem isolados. Tais situações confirmam que a tal “bolha sanitária” não existe.

O que há no futebol são protocolos muito rigorosos. Mas isso, dentro dos centro de treinamentos, nas viagens, concentrações e nos estádios. Porém, as pessoas também circulam em outros ambientes, convivem com outras pessoas. Por isso, por mais cuidados que se tenha, todos acabam ficando suscetíveis ao vírus. A maior vantagem dos clubes de futebol no monitoramento da pandemia é a testagem permanente dos profissionais.

Leia mais
Entenda como Lomba e Edenilson ainda podem ser chamados para a disputa da Copa América
Inter projeta maior aproveitamento de Guerrero no segundo semestre
Inter x Vitória: horário, como assistir e tudo sobre o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Voltando ao campo, a ausência de Ramírez, em meio à turbulência, é ruim para o Colorado. Por mais que a comissão técnica esteja alinhada com o trabalho, não contar com o comandante presencialmente é um desfalque importante. Claro que será possível manter contato virtual. Seja nos trabalhos no CT Parque Gigante ou na beira do gramado. Só que não é a mesma coisa. Martín Anselmi vai treinar o Inter nos próximos jogos contra Vitória, Bahia e Atlético-MG. O desafio colorado é reencontrar o futebol. O primeiro passo precisa ser dado contra os baianos pela Copa do Brasil. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros