Inter



Três pontos

Luciano Périco: o começo promissor de Diego Aguirre no Inter

Treinador estreou com vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense

25/06/2021 - 09h00min

Atualizada em: 25/06/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Yuri Alberto fez o segundo gol da equipe colorada

Chapecoense e Inter fizeram um duelo peleado na Arena Condá. Uma partida com intensidade durante os mais de 90 minutos. Importante vitória na estreia de Diego Aguirre. O gol de Caio Vidal, no inicio da partida, deu mais tranquilidade ao time colorado. 

Na escalação inicial, surpresa nas laterais. Sem poder contar com Saravia e Moisés, Zé Gabriel começou na direita e Heitor pelo lado esquerdo. Maurício e Caio Vidal foram boas escolhas do treinador. Ambos se destacaram, com Patrick. O esquema teve um 4-1-4-1. Yuri Alberto, o homem mais avançado, fez o 2 a 0, ainda na etapa inicial, confirmando a supremacia vermelha. 

No segundo tempo, o Inter empilhou gols perdidos, que poderiam ter ampliado a vantagem e definido o jogo com mais tranquilidade ainda. A Chape descontou para 2 a 1 em vacilo da bola aérea defensiva. O fato precisa ter ficado de alerta para Aguirre corrigir na sequência. 

O primeiro time de Aguirre apresentou como principal ponto positivo, a aproximação maior entre os jogadores. É a tão falada compactação. Ficou visível ainda um desempenho com mais intensidade, o que não aparecia nos últimos jogos do Colorado. Por tudo isso, a equipe apresentou mais dinamismo. 

Além disso, o astral colorado mudou para melhor. No geral, a vitória no oeste catarinense foi um resultado justo. Tabu de 13 anos sem vitória na Arena Condá foi quebrado. Claro que Aguirre ainda terá muito trabalho pela frente. Foi uma primeira amostragem. Uma pena a expulsão de Caio Vidal, que já tinha sido substituído, em confusão protagonizada por Bruno Silva na beira do gramado. Ele acaba ficando fora da partida contra o América-MG no domingo (27) em Belo Horizonte pelo Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias