Inter



De volta

Luciano Périco: vai começar a Era Diego Aguirre no Inter

Treinador estreia contra a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quinta-feira (24)

24/06/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação/Inter
Johnny pode iniciar como titular a partida em Chapecó

Alívio colorado! Pouco antes de acabar o prazo final, o nome de Diego Aguirre foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, o treinador poderá estar na beira do gramado da Arena Condá comandando a equipe do Inter que encara a Chapecoense. 

Na história do Brasileirão, o Inter nunca venceu por lá. Óbvio que o novo chefe teve pouco tempo para preparar a equipe do jeito que ele pretende. Mas é importante já ter o técnico que está chegando em ação para sacudir o vestiário na palavra.

Tudo indica que Diego Aguirre não fará mudanças radicais na formatação da equipe. É uma medida correta. O uruguaio viu ao vivo os problemas que o Colorado apresentou no empate contra o Ceará. 

A exposição do sistema defensivo, a dificuldade na saída da bola de trás, a falta de criatividade e os problemas nas finalizações a gol são algumas questões que precisam ser corrigidas. Alterações mais profundas virão a longo prazo

Em termos de escalação, uma das primeiras medidas deve ser Johnny reaparecendo no meio-campo. Apesar que não dá para descartar o retorno de Dourado. Como não poderá contar com Taison por mais algumas semanas, Mauricio pode ser testado na articulação. Porém, Caio Vidal seria uma opção para dar mais força ofensiva pelo lado direito. Pelo momento, vencer a Chape é muito mais importante do que apresentar uma melhora significativa no desempenho. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias