Inter



Na Arena

Lelê Bortholacci: nunca esperei tão pouco de um Gre-Nal

São muitas evidências de que o clássico será ruim, mas o futebol está sempre nos pregando peças

10/07/2021 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Não me lembro de ver os dois times tão mal numa tabela de Brasileirão na hora de se enfrentarem

O clássico de sábado (10) tem tudo pra ser um jogo horroroso como a situação atual dos dois times. Se formos considerar apenas o que vimos em campo nas últimas rodadas, fica fácil projetarmos um dos piores Gre-Nais da história. 

Não me lembro de ver os dois times tão mal numa tabela de Brasileirão na hora de se enfrentarem. O próprio clima que antecede o jogo das 16h30min na Arena mostra bem o ânimo das duas torcidas. 

Mais do que ganhar, ambas, primeiramente, não querem passar vergonha. Para nós, perder para um adversário que somou dois pontos em vinte e quatro disputados, até agora, seria a confirmação de que este grupo não consegue vencer o Grêmio, esteja ele na situação que estiver. Para eles, perder e continuar com a lanterna na mão seria a continuação de um suplício que vai, a cada rodada, tornando as coisas mais difíceis.

São muitas evidências de que o Gre-Nal será ruim. Só que o futebol está sempre nos pregando peças e, quem sabe, o improvável não salve a nossa tarde de sábado, não é mesmo? Claro que também há acréscimos técnicos como as voltas de Cuesta, Edenilson e Taison mas eu não me incomodaria nem um pouco de vencer este jogo com o herói mais improvável da história. Porque eu só quero que meu time vença o último colocado do campeonato.

Um campeonato a parte

A grande maioria dos que vão entrar em campo sabem bem o significado de uma vitória num Gre-Nal e suas consequências. Pouco importa onde o time está na tabela. Por mais provinciana e pretensiosa que seja a frase “Gre-Nal é um campeonato a parte”, dessa vez ela é 100% correta. Porque, com o futebol que apresentam hoje, Inter e Grêmio não são candidatos a nenhum título, a não ser este campeonato que é o clássico. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias