Luciano Périco: a experiente cara nova no Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Contratação06/07/2021 | 07h00Atualizada em 06/07/2021 | 07h00

Luciano Périco: a experiente cara nova no Inter

Colorado foi ao mercado com o objetivo de trazer mais um zagueiro para ficar à disposição de Diego Aguirre

Luciano Périco: a experiente cara nova no Inter Divulgação / Al-Rayyan/Al-Rayyan
Gabriel Mercado foi atleta do treinador uruguaio no Al Rayyan dos Emirados Árabes Foto: Divulgação / Al-Rayyan / Al-Rayyan

Depois de trazer o uruguaio Bruno Méndez, do Corinthians — que deve estrear contra o São Paulo no Beira-Rio, já que Cuesta está suspenso — o Inter confirmou  nesta segunda-feira (5), a contratação do zagueiro Gabriel Mercado. O argentino de 34 anos chega a Porto Alegre com o aval de Diego Aguirre. Contrato até dezembro de 2022. Ambos trabalharam juntos no Al-Rayyan, dos Emirados Árabes. Como não estava mais vinculado ao clube, vem sem custos para o Colorado. Mesmo assim, só poderá ficar à disposição a partir de 1º de agosto, quando abre a janela de transferências de atletas vindos do exterior. 

Leia mais
Estreia, zaga inédita e mais velocidade: as novidades que Aguirre prepara no Inter contra o São Paulo
Gabriel Mercado fala após acerto com o Inter: "Feliz em defender este clube tão grande"
Gabriel Mercado encorpa lista de argentinos na história do Inter

Até lá, o Inter terá desafios importantes pelo Brasileirão e Libertadores da América, no duelo com o Olímpia. Experiente, Mercado teve passagem nos grandes do futebol argentino como Racing, Estudiantes e River Plate. Além disso, fez parte do grupo da Argentina que disputou a Copa da Rússia em 2018. O duelo contra o tricolor paulista na quarta-feira (7) terá como atração a estreia de outro zagueiro: Bruno Méndez. 

Só que a dupla idealizada com Cuesta ficará apenas para o Gre-Nal. Com a suspensão do argentino, Pedro Henrique deve ser mantido na zaga. Outra baixa certa é Edenilson, também fora de combate pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é a colocação de Johnny. Depois de ser poupado, Patrick vai reaparecer no time titular, assim como Caio Vidal, que ficou fora contra o Corinthians. O Inter, de Diego Aguirre, precisa buscar a primeira vitória no Beira-Rio para subir na tabela com 10 pontos e um aproveitamento de apenas 37%.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros