Inter



Xerife

Luciano Périco: o novo titular do Inter que vem dando conta do recado

Colorado não sofreu gols nos últimos três jogos da temporada

21/07/2021 - 09h00min

Atualizada em: 21/07/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Uruguaio Bruno Méndez vem se destacando na defesa colorada

A lesão de Moledo, ocorrida em janeiro, trouxe instabilidade para o sistema defensivo do Inter. Nenhuma das opções colocadas pelos técnicos Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre conseguiu assumir a titularidade definitiva. Volante de origem, Zé Gabriel atuou improvisado. Com falhas, foi muito criticado. Lucas Ribeiro, que veio do Hoffenheim da Alemanha, teve suas oportunidades sem conseguir se firmar. 

Assim como Pedro Henrique, o jovem formado na base colorada, que teve duas expulsões injustificáveis em jogos seguidos. Na realidade, a direção colorada demorou para trazer zagueiros para completar o grupo em termos de quantidade. O experiente Gabriel Mercado ainda não tem condições legais de jogo por causa da janela de transferências. Fica à disposição somente a partir de agosto.

Na primeira amostragem, Bruno Méndez vem tendo atuações corretas ao lado do Cuesta. Com a marca de 16 gols sofridos no Brasileirão, a zaga do Inter parou de vazar após o Gre-Nal. O uruguaio, que veio do Corinthians, é discreto e eficiente. 

Mesmo não tendo uma grande estatura - tem 1.80m - ele leva vantagem na bola aérea com posicionamento e boa impulsão. O atleta de 21 anos também não tem o menor pudor de recorrer ao chutão para afastar a bola das cercanias da área colorada. Bruno Méndez aposta na simplificação, sem enfeitar. Decisão correta. Claro que a amostragem ainda é pequena. Por enquanto, o jovem zagueiro vem dando conta do recado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias