Inter



Na mira

Luciano Périco: o titular que pode fazer muita falta no futuro do Inter

Árabes voltam a carga para levar um dos principais jogadores do grupo colorado

13/07/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Edenilson está na mira do Al Shabab, da Arábia Saudita

Preocupação gigante para o Inter. Edenilson volta a ser assediado pelo futebol do Exterior. O Al Shabab, da Árabia Saudita — que será treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca — quer contar com o volante colorado. Informações de bastidores dão conta de que já há um acerto do jogador com a equipe estrangeira. 

Os dirigentes do Inter ainda negam. Se o negócio realmente se consumar, o Colorado deixa de ter em seu elenco uma das peças mais importantes. Pode até ganhar financeiramente, mas perde muito em qualidade.

Óbvio que o Inter não pretende liberar o atleta por uma quantia muito abaixo da multa rescisória. O valor especulado gira na casa dos US$ 4 milhões. Pelo câmbio atual, o montante seria algo em torno de R$ 20 milhões. Pelas dificuldades financeiras que vive, o Colorado pode acabar aceitando negociar o atleta pela extrema necessidade de fazer caixa. Os árabes sempre agem de uma forma discutível nas tratativas. Fecham primeiro com o atleta, para depois chegar no clube dono dos direitos. Isso acaba criando uma saia justa. 

Aos 31 anos, Edenilson — de contrato renovado com o Inter até 2023 — pode querer fazer a sua independência financeira com a negociação. Fato legítimo para qualquer profissional. Claro que Diego Aguirre perde qualidade no seu grupo para o restante da temporada. Mesmo com o camisa 8 não vivendo o seu melhor momento no clube, ele não tem uma peça de reposição equivalente no atual elenco. 

Lembro, como exemplo, a partida contra o São Paulo. Edenilson acabou fazendo muita falta. Mas com todo o cenário desenhado, se a proposta do Al Shabab realmente for nas bases apresentadas, tenho a impressão de que o futuro do meio-campista será longe do Beira-Rio para a sequência da Libertadores e Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias