Inter



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: o dilema que divide os colorados há 10 anos

Há quem atribua escassez de títulos aos técnicos e quem entenda que falta jogador 

29/07/2021 - 07h00min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Torcida atribui responsabilidades a grupo de jogadores e técnico (na foto, Yuri Alberto e Aguirre)

Há cerca de uma década, um dilema costuma dividir a torcida do Inter em duas facções distintas, cada uma disposta a apresentar nomes de culpados, lembrar jogos emblemáticos, desenterrar uma derrota aqui ou ali para tentar convencer o outro lado. 

Em resumo, há quem ache que os principais responsáveis pelos recentes insucessos do time são os treinadores, que não conseguiriam extrair o melhor dos jogadores, e quem entenda que os atletas reunidos do Beira-Rio nos últimos tempos não ganhariam o Praiano mesmo com Klopp, Mourinho e Guardiola balançando pranchetas e gritando juntos na beira do campo. 

Não consigo decidir de que lado ficar por um simples motivo: desde a última grande conquista, lá do distante ano de 2010, o Inter já teve dezenas de técnicos e talvez centenas de jogadores com níveis técnicos e características de todo o tipo. Uma única constante ao longo de todo esse período foi a incapacidade de ganhar títulos de ponta. 

O custo do improviso 

O problema, talvez, esteja no improviso. Contratamos os jogadores que cabem no orçamento, os técnicos que estão disponíveis, mesmo que nem sempre uns combinem com os outros e com o estilo de jogo que se quer implantar – como jogar pelas pontas sem ter ponteiros de qualidade, por exemplo, ou improvisar jogadores em funções para as quais não têm DNA. 

Por isso, como equipe, o Inter tantas vezes parece menor do que a soma dos seus jogadores e coordenadores técnicos. E aí qualquer Cuiabá já deixa os torcedores com os nervos em frangalhos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias