Inter



Cara nova

Luciano Périco: a injustiça que Diego Aguirre pode estar cometendo no Inter

Colorado deve ter novidade na escalação que encara o Flamengo no domingo (8)

06/08/2021 - 08h00min

Atualizada em: 06/08/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Bruno Méndez corre o risco de perder a posição para Gabriel Mercado na equipe colorada

Um dos maiores problemas do Inter na temporada 2021 tem sido a zaga. Mais precisamente, o companheiro de Victor Cuesta. Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique nunca conseguiram se firmar no time titular, tendo atuações ruins e com falhas constantes. A chegada de Bruno Méndez, vindo do Corinthians, trouxe mais segurança ao setor. O sistema defensivo, que chegou a ser um dos piores do Brasileirão, teve estancada a sangria de gols sofridos. 

 A parceria entre o uruguaio e o argentino esteve presente nas últimas seis partidas do Colorado na temporada. No retrospecto, apenas uma derrota e dois gols sofridos no duelo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Se por um lado, a defesa vazou menos, o Inter teve somente uma vitória com os dois jogadores em campo. Mas daí, o problema é a falta de criatividade do meio-campo e a dificuldade na pontaria dos homens de ataque.  

Agora, com a liberação de Gabriel Marcado, após a abertura da janela de transferências e a liberação no BID da CBF, o novo zagueiro fica à disposição de Diego Aguirre. Ele pode fazer a estreia no duelo contra o Flamengo no Maracanã neste domingo (8) ao lado de Cuesta. 

Seria uma prova de fogo para o atleta experiente de 34 anos, que veio do  Al-Rayyan dos Emirados Árabes, por indicação do treinador colorado. Mas se isso acontecer, seria uma grande injustiça com Bruno Méndez, que vem dando conta do recado. O uruguaio não merece ir para o banco de reservas. 

Uma possibilidade, é que Mercado inicie na vaga de Saravia pelo lado direito. Desde que voltou de lesão, o lateral não vem tendo atuações convincentes. Pode ser uma boa alternativa colocar um jogador com características mais defensivas para encarar as investidas de Bruno Henrique pelo flanco esquerdo de ataque do Flamengo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias