Luciano Périco: e agora, Diego Aguirre? - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Sequência12/08/2021 | 07h00Atualizada em 12/08/2021 | 07h01

Luciano Périco: e agora, Diego Aguirre?

Depois da goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, treinador do Inter pode fazer alterações no time que encara o Fluminense

Luciano Périco: e agora, Diego Aguirre? Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Lindoso pode continuar como titular contra o Fluminense, no Beira-Rio Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Aquela velha máxima do futebol que diz que "time que está ganhando não se mexe" serve para o atual momento do Inter? A marcante atuação contra o Flamengo coloca essa questão importante para o técnico Diego Aguirre resolver. Para encarar o Fluminense no Beira-Rio, no próximo domingo (15), é hora de manter a mesma formatação de equipe que teve desempenho e resultado dentro do Maracanã? Vamos pensar juntos sobre a situação.

A principal dúvida que pode surgir no Inter é quanto a manutenção da dupla de volantes Dourado e Lindoso. Em um passado recente, na maioria das vezes em que dois volantes com características iguais atuaram juntos, não dão certo. Com a necessidade de aumentar o poder de marcação e reforçar o contra-ataque, Aguirre optou por colocar os dois meio-campistas ao mesmo tempo na escalação. 

Leia mais
Inter faz sondagem pelo atacante Léo Baptistão
Novo vice de futebol do Inter descarta contratações imediatas e aposta em "reforços caseiros"
As três principais missões do novo vice de futebol do Inter

A tendência é que o Fluminense. de Roger Machado, tenha uma postura diferente daquela adotada pelo Flamengo de atacar o Inter no Rio de Janeiro . Como o Colorado terá que propor mais o jogo no duelo do Beira-Rio, Aguirre poderá optar por um articulador para trabalhar junto com Edenilson e Patrick. Sem Maurício, ainda no departamento médico, poderia ser uma boa chance para Thiago Galhardo na função. Se estiver recuperado das dores no joelho direito, Boschilia é outra alternativa. 

Com liberdade, Taison parece ser uma ótima alternativa ofensiva, chegando perto de Yuri Alberto. Outra questão que fica é na lateral-esquerda. Moisés é o titular. Mas Paulo Victor teve uma boa atuação contra o rubro-negro. Pelo desempenho, o guri merece uma chance.  

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros