Inter



Futuro incerto

Luciano Périco: Thiago Galhardo precisa aparar arestas para seguir no Inter

Jogador retornou aos treinamentos no CT Parque Gigante, mas pode não ser relacionado para encarar o Santos

19/08/2021 - 07h00min

Atualizada em: 19/08/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Meia-atacante foi afastado da concentração antes da partida contra o Fluminense

Após ficar de fora da partida contra o Fluminense no último domingo (15), Thiago Galhardo já voltou a treinar com os companheiros no CT Parque Gigante. A informação, trazida pelo narrador e colunista de GZH, Pedro Ernesto Denardin, é de que o atacante fez duras cobranças ao diretor Paulo Bracks, por não estar sendo utilizado por Diego Aguirre no time titular. Claro que o dirigente minimizou o fato. Fica a dúvida, se agora ele será relacionado para o duelo contra o Santos no final de semana. As coisas não podem ser assim, na base do carteiraço. Agir dessa forma é inoportuno. Tem que respeitar os companheiros que estão jogando. 

Mas os bastidores do Colorado indicam outros casos de mau comportamento do atacante nos últimos tempos. O jogador foi um dos principais alvos das críticas da galera, após a eliminação para o fraco Olimpia-PAR na Libertadores. Pelas suas manifestações externas, Thiago Galhardo mostrou que é um cara inteligente, bem articulado. Dentro de campo, já mostrou que tem qualidade técnica e sabe fazer gols. O problema é a reincidência em situações de indisciplina. 

Vamos lembrar que ele acabou saindo brigado do Vasco em 2019, após crise interna com a direção. Depois, no Ceará, teve problemas com o técnico Adilson Batista. Em entrevista no Show dos Esportes no ano passado, quando questionado sobre o jogador, preferiu não falar. Agora surgem as questões internas no Inter. Thiago Galhardo precisa segurar a onda. Calçar as sandálias da humildade. Se ele perdeu espaço na equipe, foi por causa do seu desempenho. Não há injustiça. Yuri Alberto está fazendo por merecer a titularidade. O ideal para as duas partes, seria aparar as arestas e seguir a vida. Mas se Thiago Galhardo não estiver realmente focado, terá que procurar um novo caminho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias