Inter



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: Inter destroçou o Flamengo de Renato Portaluppi

Colorado aplicou 4 a 0 sobre o time carioca em pleno Maracanã

08/08/2021 - 20h32min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
ALEXANDRE NETO / PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto foi o goleador do jogo com três gols

Meus amigos, que vitória espetacular, sensacional, histórica e coloque aí mais quantos adjetivos quiser para descrever o desempenho do Inter diante do Flamengo, a ex-sensação do Campeonato Brasileiro, em pleno Maracanã na noite deste domingo (8).

Em condições normais, não haveria nada demais no fato de o Inter passar por cima do Rubro-Negro em Porto Alegre ou no Rio. Mas, nos últimos tempos, os colorados empilharam frustrações dentro e fora de campo enquanto os cariocas acumularam milhões de reais e taças lustrosas.

Por isso, os 4 a 0 (fora o baile) que o Inter impôs — maior vitória colorada contra o Flamengo já vista no Maracanã — é um resultado que entra para a galeria das grandes partidas do clube em todos os tempos. Mais do que isso, um reencontro do Colorado com sua própria grandeza.

Que saudade estávamos todos dessa equipe destemida, segura, vitoriosa. O Inter, meus amigos, é esse time que patrolou Renato & sua turma no Rio. Não é o que sofreu em sua própria casa diante de um Cuiabá.

Noite perfeita

O esperado gol de Taison, tanto quanto o desempenho espetacular de Yuri Alberto, coroou uma noite perfeita. Na coluna de sexta-feira passada, dissemos que seria fundamental contar com Taison colorado no Rio, e que “não seria nada mal fazer o primeiro gol após seu retorno no Maracanã”. Dito e feito.

A partir desta segunda-feira (9), a coluna Paixão Colorada volta a ser escrita pelo titular Lelê Bortholacci. A todos os colorados, obrigado pela leitura nas últimas duas semanas. Saudações vermelhas!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias