Gustavo Manhago: Grêmio e Inter precisam avançar por Borja e Bruno Méndez - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Reforços oportunos29/09/2021 | 09h00Atualizada em 29/09/2021 | 09h00

Gustavo Manhago: Grêmio e Inter precisam avançar por Borja e Bruno Méndez

Reforços latinos resolveram carências que a dupla Gre-Nal enfrentava no Brasileirão

Gustavo Manhago: Grêmio e Inter precisam avançar por Borja e Bruno Méndez Montagem com fotos de Lucas Uebel e Ricardo Duarte / Grêmio/Inter/Divulgação/Grêmio/Inter/Divulgação
Borja (E) e Bruno Méndez (D) chegaram em agosto e precisaram de um mês para melhorar resultados dentro de campo Foto: Montagem com fotos de Lucas Uebel e Ricardo Duarte / Grêmio/Inter/Divulgação / Grêmio/Inter/Divulgação

Entre tantos nomes que não deram certo na dupla Gre-Nal nos tempos recentes, o zagueiro uruguaio Bruno Mendez, e o centroavante colombiano Miguel Borja, agradaram demais aos torcedores de Grêmio e Inter. O problema é que ambos chegaram à Porto Alegre por empréstimo. E mesmo que o prazo de encerramento dos negócios seja em 2022, seria de bom tom que Marcos Hermann e Emílio Papaléo Zin se antecipassem em buscar Corinthians e Palmeiras para contratações em definitivo.

O defensor custa cerca de 19 milhões de reais. E o atacante, ficaria por aqui por 27 milhões, de acordo com a cotação do dólar atual. Pelo tanto de jogador ruim que vimos chegando recentemente na Arena e no Beira-Rio, estes dois valem, e muito, os investimentos.

Não gostei

Achei indevida a tomada de decisão dos clubes de retornar com público aos estádios sem que todos os times sejam contemplados com isso. O Bahia tem aumentado seu risco de rebaixamento. Mesmo que no próximo final de semana o clube tenha seu jogo diante do Ceará adiado, ali na frente o problema estará presente outra vez. A estratégia desta terça-feira ratificou aquilo que todos sabemos: não há menor chance de união dos clubes por um propósito comum. É cada um por si, sempre.

Leia mais
O que se sabe sobre a volta do público no Brasileirão
Grêmio retorna aos treinamentos e Felipão busca melhor forma para utilizar Douglas Costa
Três motivos para acreditar que o Inter pode vencer o Atlético-MG 

Amadorismo

A situação do Sport na tabela tem suas explicações. Investir em nomes como André e Thiago Neves não poderia dar certo. E pra completar a lista, como é que me contratam um jogador que já tinha participações em súmulas (jogando ou punido com cartão) e o colocam em campo no Campeonato Brasileiro? É muito amadorismo. Menos mal para o Grêmio que agora luta mesmo contra 2 times para escapar do rebaixamento. Sport e Chapecoense já foram. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros