Lelê Bortholacci: nem sempre é aceitável perder para um adversário melhor - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada04/10/2021 | 07h00Atualizada em 04/10/2021 | 07h00

Lelê Bortholacci: nem sempre é aceitável perder para um adversário melhor

Inter mostrou apatia contra o Atlético-MG

Lelê Bortholacci: nem sempre é aceitável perder para um adversário melhor Pedro Souza / Atlético-MG/Atlético-MG
Inter foi inefetivo no Mineirão Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Atlético-MG
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Existem derrotas e derrotas. Se eu não tivesse visto o jogo de sábado (2) e soubesse, mais tarde, que fomos derrotados por 1 a 0 pelo atual líder, na casa deles, certamente encararia como um resultado normal. Mas eu vi o jogo inteiro entre Atlético-MG x Inter. E fiquei negativamente impressionado com a apatia e a inoperância do nosso treinador no segundo tempo.

Em todos os espaços em que me manifestei antes do jogo, mostrei confiança pelo contexto que marcava o momento dos dois times. E o primeiro tempo me deixou ainda mais animado, porque a proposta de jogo foi muito bem executada pelo Inter. Mérito incontestável de Aguirre. Além de o Galo criar muito pouco, as melhores chances foram nossas.

Mas, no segundo tempo, quando Taison tomou uma decisão equivocada e desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, o Inter parou. O desgaste físico dele, de Saravia e de Patrick era explícito. Todo mundo viu que eles precisavam ser substituídos. Menos Aguirre. Do outro lado, Cuca fez seu time crescer justamente com substituições.

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Inter na derrota para o Atlético-MG
Aguirre lamenta derrota do Inter para o Atlético-MG: "Faltou alguma coisa a mais"

É claro que, por ter um grupo mais qualificado, o Atlético tem melhores opções no banco. Mas não encontrou nenhuma resposta vinda da casamata colorada. Foi constrangedor ver o Inter terminar os 90 minutos com apenas uma substituição feita e três jogadores visivelmente desgastados em campo.

Aguirre irreconhecível

Perder para o atual Atlético-MG não tem nada de errado. Ver Aguirre assistir aos movimentos do treinador adversário sem esboçar nenhuma reação é assustadoramente preocupante. E digo isso com a tranquilidade de quem já escreveu centenas de linhas elogiando seu trabalho.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros