Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: nem sempre é aceitável perder para um adversário melhor

Inter mostrou apatia contra o Atlético-MG

04/10/2021 - 07h00min

Atualizada em: 04/10/2021 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Pedro Souza / Atlético-MG
Inter foi inefetivo no Mineirão

Existem derrotas e derrotas. Se eu não tivesse visto o jogo de sábado (2) e soubesse, mais tarde, que fomos derrotados por 1 a 0 pelo atual líder, na casa deles, certamente encararia como um resultado normal. Mas eu vi o jogo inteiro entre Atlético-MG x Inter. E fiquei negativamente impressionado com a apatia e a inoperância do nosso treinador no segundo tempo.

Em todos os espaços em que me manifestei antes do jogo, mostrei confiança pelo contexto que marcava o momento dos dois times. E o primeiro tempo me deixou ainda mais animado, porque a proposta de jogo foi muito bem executada pelo Inter. Mérito incontestável de Aguirre. Além de o Galo criar muito pouco, as melhores chances foram nossas.

Mas, no segundo tempo, quando Taison tomou uma decisão equivocada e desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, o Inter parou. O desgaste físico dele, de Saravia e de Patrick era explícito. Todo mundo viu que eles precisavam ser substituídos. Menos Aguirre. Do outro lado, Cuca fez seu time crescer justamente com substituições.

É claro que, por ter um grupo mais qualificado, o Atlético tem melhores opções no banco. Mas não encontrou nenhuma resposta vinda da casamata colorada. Foi constrangedor ver o Inter terminar os 90 minutos com apenas uma substituição feita e três jogadores visivelmente desgastados em campo.

Aguirre irreconhecível

Perder para o atual Atlético-MG não tem nada de errado. Ver Aguirre assistir aos movimentos do treinador adversário sem esboçar nenhuma reação é assustadoramente preocupante. E digo isso com a tranquilidade de quem já escreveu centenas de linhas elogiando seu trabalho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias