Inter



Gigante da Galera

Luciano Périco: não é justo crucificar Edenilson pela derrota do Inter

Colorado perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e ficou longe do G-4

18/10/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação
Expulsão de Edenilson prejudicou o Inter, mas camisa 8 tem crédito e já se desculpou pelo ocorrido

A escalação inicial do Inter não teve Daniel e Lindoso, ambos lesionados. Marcelo Lomba e Johnny foram as escolhas de Diego Aguirre. Já o Palmeiras vinha sob pressão, com uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, mais dois confrontos na Libertadores contra o Atlético-MG. 

Na etapa inicial, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado. Troca de golpes e boas chances de gols para cada lado. Qualquer uma das equipes poderia ter saído em vantagem até o intervalo. 

As coisas complicaram na Arena Palmeiras após a expulsão de Edenilson, no começo do segundo tempo. O pênalti marcado para o Verdão, em que a bola bateu na mão de Cuesta, não tinha motivos para ter uma reclamação tão exagerada por parte do volante colorado.

Óbvio que o camisa 8, que voltava da Seleção Brasileira, tem muito crédito. Em seu Instagram, o atleta pediu desculpa e reconheceu que exagerou, deixando o time na mão. Mas, nem por isso, deve ser crucificado. Cabe a Edenilson refletir sobre o tamanho do prejuízo que acabou causando. E vida que segue. 

Mesmo com um homem a menos em campo, não faltou entrega ao Colorado no restante da partida. Aguirre sacou Taison, que não estava inspirado, e colocou Mauricio. Depois fez outras trocas para melhorar o enfrentamento. Porém, a equipe não conseguiu buscar o empate. 

O tropeço contra os palmeirenses fez com que o Inter travasse na sétima posição na tabela. Na quinta-feira (21), o Inter recupera a partida atrasada com o Bragantino, no Beira-Rio. É a grande chance de avançar sobre os inimigos na luta por uma vaga direta na Libertadores, mesmo com todas as dificuldades do confronto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias