Luciano Périco: o titular insubstituível no Inter  - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Baixas importantes05/10/2021 | 09h00Atualizada em 05/10/2021 | 09h00

Luciano Périco: o titular insubstituível no Inter 

Colorado terá dois desfalques certos para encarar o Ceará, no Castelão, na quarta-feira (6)

Luciano Périco: o titular insubstituível no Inter  Ricardo Duarte / Inter,Divulgação/Inter,Divulgação
Edenilson será desfalque certo para Diego Aguirre em três jogos do Brasileirão Foto: Ricardo Duarte / Inter,Divulgação / Inter,Divulgação

Na batalha por uma vaga na Libertadores de 2022, Diego Aguirre terá dois grandes problemas para montar a equipe que encara o Ceará, no Castelão, na quarta-feira (6), pelo Brasileirão. O principal é a ausência de Edenilson, convocado por Tite para a Seleção Brasileira — que joga as três partidas pelas Eliminatórias para o Catar. 

O outro problema é Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo contra o Atlético-MG. Além disso, Guerrero e Palacios também estão fora de combate, pois se apresentam às seleções nacionais de Peru e Chile. 

Para o lugar do camisa 8, Aguirre não tem um jogador com as mesmas características. Passando um pente fino, ninguém é igual a Edenilson no grupo colorado. Com a manutenção de Dourado e Lindoso, se a escolha recair por Johnny, seria a colocação de mais um volante. Trancaria demais o time na saída de bola. Por isso, não parece ser a melhor escolha. Tudo indica que a chance deve cair no colo de Mauricio, que vem sendo muito elogiado pelo treinador uruguaio.

Leia mais
Após derrota para o Atlético-MG com poucas substituições, Inter abre a semana olhando para seu elenco
No primeiro dia de check-in, Inter registra instabilidade no sistema e reclamações dos sócios
CBF altera datas e horários de jogos da dupla Gre-Nal e do Juventude no Brasileirão

Mas não dá para esquecer de Boschilia. Desde que retornou de lesão, ainda não teve uma sequência de partidas. Poderia receber uma oportunidade. Colocar o velocista Caio Vidal seria escolher um jogador de característica muito diferente.

Já para a vaga de Cuesta, Gabriel Mercado deve ser a escolha de Aguirre. Jogador de confiança do técnico, o argentino deve formar a dupla de zaga com Bruno Méndez, que mudaria de lado. Mas vale lembrar que Kaique Rocha, que veio da Sampdoria-ITA, joga preferencialmente pelo lado esquerdo. Por que não promover a estreia do guri? Buscar pontos contra o Ceará é fundamental para se manter na primeira página da tabela

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros