Inter



Baixas importantes

Luciano Périco: o titular insubstituível no Inter 

Colorado terá dois desfalques certos para encarar o Ceará, no Castelão, na quarta-feira (6)

05/10/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Edenilson será desfalque certo para Diego Aguirre em três jogos do Brasileirão

Na batalha por uma vaga na Libertadores de 2022, Diego Aguirre terá dois grandes problemas para montar a equipe que encara o Ceará, no Castelão, na quarta-feira (6), pelo Brasileirão. O principal é a ausência de Edenilson, convocado por Tite para a Seleção Brasileira — que joga as três partidas pelas Eliminatórias para o Catar. 

O outro problema é Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo contra o Atlético-MG. Além disso, Guerrero e Palacios também estão fora de combate, pois se apresentam às seleções nacionais de Peru e Chile. 

Para o lugar do camisa 8, Aguirre não tem um jogador com as mesmas características. Passando um pente fino, ninguém é igual a Edenilson no grupo colorado. Com a manutenção de Dourado e Lindoso, se a escolha recair por Johnny, seria a colocação de mais um volante. Trancaria demais o time na saída de bola. Por isso, não parece ser a melhor escolha. Tudo indica que a chance deve cair no colo de Mauricio, que vem sendo muito elogiado pelo treinador uruguaio.

Mas não dá para esquecer de Boschilia. Desde que retornou de lesão, ainda não teve uma sequência de partidas. Poderia receber uma oportunidade. Colocar o velocista Caio Vidal seria escolher um jogador de característica muito diferente.

Já para a vaga de Cuesta, Gabriel Mercado deve ser a escolha de Aguirre. Jogador de confiança do técnico, o argentino deve formar a dupla de zaga com Bruno Méndez, que mudaria de lado. Mas vale lembrar que Kaique Rocha, que veio da Sampdoria-ITA, joga preferencialmente pelo lado esquerdo. Por que não promover a estreia do guri? Buscar pontos contra o Ceará é fundamental para se manter na primeira página da tabela


MAIS SOBRE

Últimas Notícias