Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a despedida de um ídolo

Rafael Sobis anunciou aposentadoria dos gramados

11/11/2021 - 07h00min

Atualizada em: 11/11/2021 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter / Inter
Última passagem de Sobis no Inter foi em 2019

Rafael Sobis anunciou sua aposentadoria na terça-feira (9), após o Cruzeiro praticamente garantir sua permanência na Série B, ao vencer o Brusque. Mas ele precisa de uma despedida digna, vestindo a camisa do Inter. Um jogo amistoso, festivo, seja lá o que for. 

Nenhum outro jogador da história do futebol gaúcho é bicampeão da Libertadores fazendo gols nas duas finais que disputou. Não recebeu o apelido de "Senhor Libertadores" por acaso. Foi responsável direto por dois dos três maiores títulos do clube em seus mais de 100 anos, além de sempre ter se mostrado um verdadeiro colorado.

Jamais vou me esquecer dele sendo entrevistado na rádio, após o título Mundial em Yokohama – ele estava na Espanha – aos prantos. Assim como jamais esquecerei as voltas olímpicas com o nosso bandeirão, bem como o protagonismo naquela noite de 9 de agosto de 2006 no Morumbi, no jogo que mudou o rumo da nossa história. 

Sobis é tranquilamente um dos 10 maiores nomes que já vestiram a camisa do Internacional e merece uma festa no mesmo estádio que lhe serviu de dormitório quando trocou Erechim por Porto Alegre. Saibamos, cada vez mais, homenagear em vida os que tantas alegrias nos deram.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias