Luciano Périco: Inter perde em noite confusa de Diego Aguirre - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Nova derrota25/11/2021 | 07h00Atualizada em 25/11/2021 | 07h00

Luciano Périco: Inter perde em noite confusa de Diego Aguirre

De novo, Colorado jogou pouco futebol e levou 1 a 0 do Fluminense

Luciano Périco: Inter perde em noite confusa de Diego Aguirre DHAVID NORMANDO / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Mercado (D) foi escalado como titular, colocando o time de uma maneira que nunca tínhamos visto Foto: DHAVID NORMANDO / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Antes da bola rolar, Diego Aguirre surpreendeu na escalação inicial do Inter no Maracanã contra o Fluminense. Sem Lindoso, lesionado, o treinador optou por colocar Gabriel Mercado. Com isso, o time tinha três zagueiros em campo. Não necessariamente um esquema 3-5-2. Recuou Edenilson. Saravia atuou mais livre pelo lado direito. Não funcionou. Na real, o melhor seria apenas ter colocado Johnny como um segundo volante. Sem inventar. 

Para o cenário ficar ainda mais complicado, muito cedo, Fred abriu o placar para o Fluminense com gol de pênalti marcado no lance em que a bola bate no braço de Bruno Mendez. Em nove penalidades na temporada, Marcelo Lomba não defendeu nenhum. A única chance do Inter na primeira etapa foi uma cabeçada de Cuesta. Baita defesa de Marcos Felipe. Só! Aguirre teimou e voltou do intervalo com a mesma formação que não funcionou. 

O técnico uruguaio somente foi mexer aos 12 minutos do segundo tempo. Tirou Bruno Méndez e Patrick para colocar Mauricio e Matheus Cadorini. O time melhorou um pouquinho. Quase nada. Depois apostou em Gustavo Maia na vaga de Palacios. Pelo menos, o chileno mostrou vontade. Taison rendeu pouco. Por fim, entraram Heitor e Paulo Victor. Nada do que Aguirre fez funcionou.

Leia mais
Com gol sofrido nos minutos iniciais, Inter perde para o Fluminense no Maracanã
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Inter na derrota para o Fluminense
Edenilson pede trabalho para levar Inter à Libertadores: "Ter humildade para ver o que está errado"

Terminou 1 a 0, e com uma formação esquisita. O Flu também fez uma partida pouco inspirada. Agora a vaga direta na Libertadores ficou bem distante. Restarão apenas três partidas até o final do Brasileirão. O Colorado chegará, no máximo, a 56 pontos. Pelo jeito, terá que se contentar com uma disputa de mata-mata, já no final de fevereiro.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros