Inter



Decisão

Luciano Périco: o Inter não pode errar contra o Fluminense no Maracanã

Colorado encara o tricolor carioca precisando da vitória para não se desgarrar da briga pela vaga direta na Libertadores

24/11/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Johnny será o substituto de Rodrigo Lindoso no Rio de Janeiro

A conquista da vaga direta na Libertadores pelo Inter vai passar diretamente pela partida contra o Fluminense nesta quarta-feira (24). A conquista de três pontos do duelo no Maracanã pode recolocar o Colorado no caminho da classificação na fase de grupos. 

A questão é fundamental para ter um calendário um pouco menos caótico em 2022. Por outro lado, um resultado negativo ou um empate contra o time carioca  no Brasileirão - que é um adversário direto na batalha - pode significar a perda de posições na tabela. 

Ceará e América-MG, que estão atrás, surgem no retrovisor. Da turma que está na frente, o Colorado terá de secar Corinthians, Fortaleza e Bragantino. É hora do time de Diego Aguirre voltar a vencer fora do Beira-Rio. Punido por dois jogos no STJD pela expulsão contra o Palmeiras, Edenilson vai a campo. O departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo do meio-campista

A baixa de última hora na delegação que rumou para o Rio de Janeiro é Rodrigo Lindoso. O volante tem lesão muscular e para por pelo menos 10 dias. Johnny surge como a principal alternativa para Diego Aguirre. 

Na frente, ainda barrado pelo problema de edema ósseo, Yuri Alberto permanece fora de combate. Matheus Cadorini tem chance de assumir a posição no ataque. Pelo cenário atual, penso que o guri é a melhor alternativa. Ou será que Aguirre vai repetir a escalação de Palacios, como fez contra o Flamengo? A melhor ideia, no momento, é fazer o básico. 

No gol, Daniel ainda não retorna. A lesão do goleiro titular parece ser mais complicada do que se imaginava. Com isso, Marcelo Lomba permanece entre os 11. As contestações voltaram, depois dos gols sofridos contra o Flamengo. Mas não podemos esquecer que, muitas vezes, o camisa 12 salvou o Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias