Luciano Périco: o líder que o Inter quer colocar dentro do vestiário em 2022 - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Na mira17/11/2021 | 06h00Atualizada em 17/11/2021 | 06h00

Luciano Périco: o líder que o Inter quer colocar dentro do vestiário em 2022

Felipe Melo está no radar do Colorado para a próxima temporada

Luciano Périco: o líder que o Inter quer colocar dentro do vestiário em 2022 Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação/Palmeiras/Divulgação
Não é novidade o interesse do Colorado por Felipe Melo Foto: Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação / Palmeiras/Divulgação

De forma acertada, o Inter já começa a pensar na temporada 2022. Seria perda de tempo deixar para começar a formatar o grupo apenas quando terminar o Brasileirão. Não é novidade o interesse do Colorado por Felipe Melo. O volante do Palmeiras já esteve no radar do clube em temporadas passadas. 

Com o término do contrato com o time paulista no final de dezembro, é a chance de o Inter fechar negócio. Líder de vestiário, experiente e com grandes clubes no currículo, é o perfil adequado para integrar o grupo colorado. O diagnóstico da falta de uma voz forte em campo e de espírito vencedor, após a saída de D’Alessandro, é algo latente entre os torcedores. 

Leia mais
Cuiabá x Inter: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 33ª rodada do Brasileirão
Sem Rodrigo Lindoso, Inter divulga relacionados para a partida contra o Cuiabá
Edenilson viajará para Cuiabá logo após jogo entre Brasil e Argentina

A minha única dúvida é quanto ao contrato de dois anos que o Inter oferecerá a um atleta que completará 39 anos no ano que vem. Sempre o risco de problema físico com veteranos é maior. Vide a situação recente de Paolo Guerrero. Mas, claro que a qualidade técnica de Felipe Melo é indiscutível. 

Talvez, no quesito "estilo sanguíneo", o meio-campista exagere um pouco. São muitos exemplos em que ele deixou seus times na mão por jogadas ríspidas ou reclamações exageradas. Porém, penso ser uma contratação que vai agregar bastante para o Inter. Chega e joga.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros