Inter



Paixão Colorada

Francisco Luz: mais uma chance para Boschilia no Inter

Pouca gente espera algo do meia, e estou nesta turma: acho que, recuperado, ele pode ser importante para o time na próxima temporada

30/12/2021 - 09h00min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Boschilia teve um péssimo ano em 2021, depois de mostrar bom futebol na temporada anterior

Eu, se apitasse algo no Inter, daria em 2022 mais uma chance para Gabriel Boschilia mostrar serviço. Sei que sou voto vencido neste caso, e que a maioria da torcida não espera nada do meia — que na última temporada ficou a maior parte do tempo no departamento médico e ganhou mais protagonismo por ter sido citado no áudio do Paulo Paixão do que por algo que tenha feito em campo. Mas mantenho: em forma, recuperado, Boschilia pode ajudar bastante em 2022. 

O Inter tem um grupo meio desequilibrado também no quesito idade, com muita gurizada da base e muitos caras com mais de 30 anos. Os jogadores que temos entre 24-28 anos são, na maioria, aqueles revelados aqui e que por aqui ficaram. Boschilia, aos 25 anos — faz 26 em março — é um raro caso de jogador com experiência fora do Brasil, ainda no auge da idade, que já está no Beira-Rio. Ele surgiu muito bem no São Paulo e, mesmo que não tenha se destacado no Monaco, o contato, ainda jovem, com o futebol europeu é sempre válido. Principalmente para um time que quer propor o jogo no futuro.

Os melhores momentos do melhor Inter dos últimos tempos, o time formado por Coudet antes da pandemia e, principalmente, na largada do Brasileirão após a paralisação, tinha no meia paulista um dos seus principais jogadores. Boschilia não é um craque e tem falhas meio grotescas de conclusão, com muitos chutes tentados e poucos na direção do gol. Mas ele é o tipo de cara que faz a bola girar rápido. E não tem medo de tentar.

O Gauchão serve para isso

Por já ter visto o que Boschilia pode fazer em um time ofensivo, e na torcida para que ele tenha plenas condições físicas, recuperado da cirurgia que fez ainda em 2020, eu daria a ele uma boa chance no início da temporada. O Gauchão serve para testes. Espero que Cacique Medina teste Boschilia e avalie se ele vale a pena ou não.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias