Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o fracasso de 2021 pode nos ajudar em 2022

Inter, ao que parece, vai conseguir a proeza de ficar de fora da Libertadores

01/12/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Inter fracassou quando esteve à beira de garantir vaga no G-4

Com a maior quantidade de vagas à Libertadores da história via Brasileirão, o Inter, ao que parece, vai conseguir a proeza de ficar de fora do torneio continental da próxima temporada. O Inter fracassou quando esteve à beira de garantir vaga no G-4. Em seguida, falhou novamente quando o número de vagas diretas aumentou para seis. A última oportunidade de ir para a Libertadores seria através das vagas para a fase eliminatórias, mas nem entre os oito estamos mais.

A queda de rendimento ocorrida na hora em que precisávamos exatamente do "sprint final" não permite que a torcida sonhe como uma reviravolta nos últimos dois jogos. Claro que sempre devemos considerar as surpresas que o futebol nos traz e, quem sabe, duas atuações de gala nos levem aos 54 pontos. Mas, talvez, seja tarde demais. E, se a Sul-Americana for o caminho em 2022, que seja tratada com toda a atenção, pois reconquistar este título me serve, e muito, como um dos objetivos da próxima temporada.

A bola sempre pune

O rebaixamento colorado em 2016 se deu dentro do campo, mas muito por consequência de tudo que hoje aparece nas páginas policiais, mas eu nunca esqueci que o time que ficou em 16º lugar e escapou da queda foi o Vitória da Bahia, que tinha o jogador Victor Ramos inscrito irregularmente com total conivência da CBF. Pois o tempo passou e, no último domingo, o clube baiano caiu para a Série C. Pode demorar, mas a bola sempre pune.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias