Inter



Paixão Colorada

Francisco Luz: é hora de trazer Luiz Adriano para casa, Inter

Ídolo colorado e campeão mundial em 2006, o atacante está livre no mercado

04/01/2022 - 09h00min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Luiz Adriano brilhou também na conquista do Brasileiro sub-20 de 2006, com goleada em Gre-Nal na final

Os quatro dias de feriadão do Ano-Novo foram bem generosos com a torcida colorada. Meio que do nada, o Inter acertou as pontas com dois bons reforços para o ataque: Nikão e Wesley Moraes. Ambos devem ser confirmados ainda nesta semana e chegam para completar lacunas no nosso grupo de jogadores. Nikão tem a presença pelo lado, mesmo que não seja, de fato, um cara veloz. Chuta de fora da área, aparece como opção para concluir e tem hierarquia. Sabe ganhar. Precisamos disso.

Wesley Moraes, confesso a vocês, não é alguém que estivesse no meu radar. Mas, depois que o Inter demonstrou interesse nele, li e vi bastante coisas sobre, e parece um centroavante bem interessante: jogador de força, de imposição, o complemento certo para um atacante de puro talento e explosão como é Yuri Alberto. Me servem, essas duas contratações. Não são nomes buscados a esmo. Futebol se faz assim.

Mas futebol também se faz de fantasia, de idolatria. E aí surgiu, na segunda-feira (3), uma oportunidade de ouro, que o Inter precisa aproveitar: o Palmeiras enfim decidiu que não conta mais com Luiz Adriano para 2022. Bom, eu conto com Luiz. Conto muito. O cara que surgiu como um tanque em 2006, que entrou e resolveu uma semifinal de Mundial de Clubes, que participou da jogada do maior título da nossa história... vem pra casa, Luiz. Tu sabes que aqui é teu lugar.

Movimentação interessante

Também na segunda-feira, surgiu a notícia de que o Inter busca Tenaglia, lateral-esquerdo que jogou com Cacique Medina no Talleres. Precisamos de laterais, e um lateral jovem e com potencial me interessa bastante. Mas quero ver bem, no Gauchão, os desempenhos de Paulo Victor e, principalmente, Thauan Lara. O guri de 17 anos pode ser nossa solução por bastante tempo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias