Inter



Paixão Colorada

Francisco Luz: o Inter vale a pena

Mesmo nos piores momentos, nossa relação com a camisa vermelha nunca muda

05/01/2022 - 09h00min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
O Inter é, sempre, assunto

Escrevo esta coluna antes do final da nossa estreia na Copa São Paulo, portanto não tem como falar do resultado. Ainda não anunciamos nenhum dos reforços alinhados, mas Wesley Moraes e Nikão são nomes praticamente certos, e na terça-feira (4) surgiu a notícia de que a troca de Patrick por Liziero com o São Paulo também está bem encaminhada. Mas nada oficial, então é melhor buscar outro tema, afinal. Pois, na minha última coluna por ora — o titular Lelê Bortholacci volta de férias e reassume este espaço nesta quarta-feira (5) —, confesso que penei para encontrar algum assunto.

Até que me dei conta: o Inter é, sempre, assunto. É a relação mais antiga e duradoura da minha vida, e vai ser assim até meu último dia vivo. Todos os dias, todas as horas, mesmo antes de trabalhar com jornalismo esportivo, eu passava (muito) mais tempo do que o recomendado ou do que era saudável pensando no Inter. Tudo que eu fazia, fazia para responder uma única pergunta: "Esta atitude pode ajudar o Inter?". Mesmo que não fosse nada relacionado a futebol, a simples existência de uma camisa vermelha qualquer, passando pela rua, fazia tudo valer a pena.

A gente gosta de ser campeão — todos os torcedores, de qualquer clube no mundo, gostam. Nisso, somos todos parecidos. O que torna clubes e torcidas diferentes é sua relação nos momentos em que as coisas não vão tão bem. Ou mesmo naqueles em que tu nem estás pensando em futebol. Por anos e anos, o Inter tirava o que tínhamos de melhor, e isso nos ajudou a aproveitar também as coisas boas da vida. Depois daqueles cinco anos mágicos entre 2006 e 2011, muita gente ficou mal acostumada e ingrata. Espero, de coração, que a nossa retomada — e ela vem em breve — faça com que todos saibamos aproveitar bem os bons momentos. Eles não duram muito, mas são eternos.

Sempre continuar

Muito mais do que títulos, muito mais do que dramas, é essa relação cotidiana, que mais lembra uma grande amizade do que uma paixão arrebatadora, é que me faz sempre continuar com o Inter. É isso que vale a pena. O Inter vale a pena. Obrigado pela companhia nestes dias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias