Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a Era Medina começa com vitória

Inter venceu o Juventude por 2 a 1 pela primeira rodada do Gauchão

27/01/2022 - 07h00min

Atualizada em: 27/01/2022 - 07h01min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Os 15 minutos de intervalo foram suficientes para Alexander Medina instruir o time colorado

Depois de um primeiro tempo de muita dificuldade, algo absolutamente normal para a estreia na temporada, os 15 minutos de intervalo foram suficientes para Alexander Medina instruir o time colorado e modificar, especialmente, a forma de atacar. E deu certo, pois bastaram dois ataques pela esquerda para o jogo se definir.

A primeira etapa mostrou um Inter com muita dificuldade na criação de jogadas e aproximação no meio-campo. Praticamente não existiram chances de gol a nosso favor. O bem organizado Juventude poderia até ter saído na frente, não fossem as ótimas intervenções do goleiro Daniel.

Pelo menos três chegadas do Ju se deram pela postura equivocada de nossa zaga na linha do impedimento. Está aí algo que, certamente, será mais treinado. De positivo, a volta da chamada "marcação alta", com quatro ou cinco jogadores marcando a saída de bola do Juventude no campo deles. Só que, nas vezes em que conseguiu ultrapassar essa primeira linha de marcação, o time caxiense teve espaços de sobra para criar.

Entrosamento

Se não havia novidade na escalação do Inter com relação ao ano passado, o entrosamento já existente poderia ser algo a nosso favor. E foi. Dois ataques bem construídos coletivamente, com duas finalizações primorosas deram os primeiros três pontos no Campeonato Gaúcho e fizeram a "Era Medina" começar da melhor maneira possível: com vitória. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias