Lelê Bortholacci: já gostei do novo comandante do Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão colorada08/01/2022 | 09h00Atualizada em 08/01/2022 | 09h00

Lelê Bortholacci: já gostei do novo comandante do Inter

Alexander Medina deixou a melhor impressão possível em sua coletiva de apresentação

Lelê Bortholacci: já gostei do novo comandante do Inter Ricardo Duarte / Inter,Divulgação/Inter,Divulgação
Alexander Medina mostrou conhecimento do clube, do grupo e do futebol brasileiro Foto: Ricardo Duarte / Inter,Divulgação / Inter,Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

O novo treinador colorado deixou a melhor impressão possível em sua coletiva de apresentação. Alexander Medina mostrou conhecimento do clube, do grupo, do futebol brasileiro e deu respostas bem formuladas para questões que, nem sempre, são tratadas com clareza e objetividade. 

Claro que estamos diante de apenas uma entrevista coletiva, mas ouvir frases como "ser protagonista no Beira-Rio ou como visitante", "os bons jogadores sempre podem jogar juntos", "não olhamos identidade para escalar um jogador" e "todas as estratégias são válidas no futebol; em cada fase do jogo temos que saber o que fazer", deixam qualquer torcedor animado. 

O grande desafio é que toda esta linda e apaixonante teoria seja posta em prática dentro do vestiário e, para isso, o "Cacique", vai ter de — literalmente — convencer a tribo inteira. Em outro ponto da entrevista, ele mesmo elogia o grupo, ao mesmo tempo que aponta a necessidade de contratações específicas para "ampliar a competição interna". Perfeito. Nada melhor que o velho "bafo no cangote" para que um atleta sempre esteja dando seu máximo, e não corra o risco de perder o lugar entre os 11. Com treinador novo, então…

Leia mais
"É um desafio muito grande", diz Medina em sua apresentação no Inter
Inter anuncia novo auxiliar permanente da comissão técnica
Inter anuncia contratação do centroavante Wesley Moraes

Agora vamos para dentro do campo

No discurso, o Inter começa bem o ano de 2022. Se, na prática, as intenções de Alexander Medina se realizarem dentro do campo de jogo, poderemos sonhar com algo realmente bom nesta temporada. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros