Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: já gostei do novo comandante do Inter

Alexander Medina deixou a melhor impressão possível em sua coletiva de apresentação

08/01/2022 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Alexander Medina mostrou conhecimento do clube, do grupo e do futebol brasileiro

O novo treinador colorado deixou a melhor impressão possível em sua coletiva de apresentação. Alexander Medina mostrou conhecimento do clube, do grupo, do futebol brasileiro e deu respostas bem formuladas para questões que, nem sempre, são tratadas com clareza e objetividade. 

Claro que estamos diante de apenas uma entrevista coletiva, mas ouvir frases como "ser protagonista no Beira-Rio ou como visitante", "os bons jogadores sempre podem jogar juntos", "não olhamos identidade para escalar um jogador" e "todas as estratégias são válidas no futebol; em cada fase do jogo temos que saber o que fazer", deixam qualquer torcedor animado. 

O grande desafio é que toda esta linda e apaixonante teoria seja posta em prática dentro do vestiário e, para isso, o "Cacique", vai ter de — literalmente — convencer a tribo inteira. Em outro ponto da entrevista, ele mesmo elogia o grupo, ao mesmo tempo que aponta a necessidade de contratações específicas para "ampliar a competição interna". Perfeito. Nada melhor que o velho "bafo no cangote" para que um atleta sempre esteja dando seu máximo, e não corra o risco de perder o lugar entre os 11. Com treinador novo, então…

Agora vamos para dentro do campo

No discurso, o Inter começa bem o ano de 2022. Se, na prática, as intenções de Alexander Medina se realizarem dentro do campo de jogo, poderemos sonhar com algo realmente bom nesta temporada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias