Eu sei que tanto Wesley como Yuri Alberto são "9 de carteirinha". Nosso atual centroavante é titular incontestável. O novo reforço apresentado na segunda-feira (10), vem de uma grave lesão e, antes dela, chegou à Seleção Brasileira. Ambos, na mesma posição.
Todas as vezes que vi Yuri Alberto ser deslocado mais para o lado — por consequência, mais afastado do gol — rendeu menos. Por outro lado, Wesley tem altura e porte físico, típico de quem pode fazer aquela clássica "parede", jogando de costas pro gol. Mesmo que o histórico recente de Alexander Medina no Talleres nos mostre que sua preferência é jogar com pontas de velocidade e abertos, eu não descarto que possamos ter esta alternativa de Wesley e Yuri juntos. Treinadores sabem que jogadores inteligentes podem render mesmo fora de sua posições preferenciais.
Leia mais
Com reservas, Inter goleia o União Mogi e vai enfrentar o Flamengo-SP na segunda fase da Copa São Paulo
Patrick publica mensagem de despedida do Inter: "É necessário iniciar um novo ciclo"
Antes tarde do que nunca
Depois de anunciar sua chegada ao São Paulo com um texto que deixou no ar uma possível mágoa com o Inter, Patrick publicou em suas redes sociais uma despedida oficial. O meia, inclusive, o mesmo "caps lock" que havia usado na palavra "MOTIVADO" na sua chegada ao clube paulista, para se referir ao "CLUBE DO POVO" e a "TORCIDA COLORADA". Bonito.
Mesmo que não tenha conquistado nenhum título — e isso jamais pode ser creditado a um só jogador — Patrick teve grandes momentos jogando com a camisa colorada e tinha o dever de se despedir mostrando respeito a gratidão pelo clube que defendeu por quatro temporadas.