Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Wesley e Yuri Alberto juntos, por que não?

Treinadores sabem que jogadores inteligentes podem render mesmo fora de sua posições preferenciais

11/01/2022 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Reprodução / Inter/Youtube
Wesley Moraes (C) foi apresentado nesta segunda-feira

Eu sei que tanto Wesley como Yuri Alberto são "9 de carteirinha". Nosso atual centroavante é titular incontestável. O novo reforço apresentado na segunda-feira (10), vem de uma grave lesão e, antes dela, chegou à Seleção Brasileira. Ambos, na mesma posição. 

Todas as vezes que vi Yuri Alberto ser deslocado mais para o lado — por consequência, mais afastado do gol — rendeu menos. Por outro lado, Wesley tem altura e porte físico, típico de quem pode fazer aquela clássica "parede", jogando de costas pro gol. Mesmo que o histórico recente de Alexander Medina no Talleres nos mostre que sua preferência é jogar com pontas de velocidade e abertos, eu não descarto que possamos ter esta alternativa de Wesley e Yuri juntos. Treinadores sabem que jogadores inteligentes podem render mesmo fora de sua posições preferenciais.

Antes tarde do que nunca

Depois de anunciar sua chegada ao São Paulo com um texto que deixou no ar uma possível mágoa com o Inter, Patrick publicou em suas redes sociais uma despedida oficial. O meia, inclusive, o mesmo "caps lock" que havia usado na palavra "MOTIVADO" na sua chegada ao clube paulista, para se referir ao "CLUBE DO POVO" e a "TORCIDA COLORADA". Bonito. 

Mesmo que não tenha conquistado nenhum título — e isso jamais pode ser creditado a um só jogador — Patrick teve grandes momentos jogando com a camisa colorada e tinha o dever de se despedir mostrando respeito a gratidão pelo clube que defendeu por quatro temporadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias